Foto: Miguel Monte/ACS PM de Jaguari (Divulgação)
O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus Jaguari, localizado no Chapadão, 1º Distrito do município, instalou na sexta-feira, a primeira Incubadora Tecnológica do Vale do Jaguari. Com um investimento de R$ 120 mil, a incubadora tem capacidade para instalar duas pequenas empresas, e está dotada ainda de recepção e sala de reuniões.
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado
A primeira empresa a se instalar na incubadora é a PoliEnergia, empresa de Jaguari. No local, as empresas poderão permanecer por dois anos, podendo ser prorrogado este tempo por igual período.
DESENVOLVIMENTO
Para a reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, a partir de agora está aberto o espaço para para que as boas ideias possam ser transformadas em bons negócios.
- Com a incubadora, queremos contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento local e regional - comentou a reitora.
Médico chega a Quevedos para ocupar vaga que era de cubano
O prefeito de Jaguari, Beto Turchiello, enfatizou que o momento é significativo para a região. E, que a expectativa é que o projeto cresça.
- Este é um projeto para se pensar o desenvolvimento. Hoje é um embrião, mas é assim que se começa a pensar o desenvolvimento tecnológico para a nossa região - disse o prefeito.
Além da incubadora em Jaguari, também foram inauguradas esta semana, incubadoras nos campis de Santa Rosa e Panambi. Na cerimônia de instalação da incubadora tecnológica do IFFar Jaguari, contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro), o prefeito de Santiago Tiago Gorski Lacerda, além de outras lideranças locais e da região.